(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bovespa tem pior semana desde maio, refletindo nervosismo com Europa


postado em 28/09/2012 18:22

Em sua segunda semana seguida marcada por quedas, o Ibovespa registrou recuo de 3,50%, aos 59.175 pontos, após registrar quatro pregões negativos no período. Com isso, o índice registrou a maior queda desde o período de 14 a 18 de maio, quando registrou baixa de 8,30%.

A expressiva queda durante o período foi bastante guiada pelos pregões de terça e sexta-feira, quando o índice fechou em baixa de 2,27%, e 1,77%, respectivamente, nestas datas. No radar dos investidores, estiveram, no front interno, as fortes quedas das ações de bancos - em meio à redução da taxa de juros pelo Bradesco (BBDC4), seguido pelo Banco do Brasil (BBAS3) - e uma expectativa de intervenção no setor das operadoras de cartões. Já no cenário internacional, o mercado repercutiu as notícias vindas com relação à zona do euro, em meio à crise vivida na Espanha e na Grécia.


O dólar encerrou praticamente estável nesta sexta, refletindo a baixa volatilidade do mercado de câmbio após intervenções de autoridades brasileiras. No exterior, dados preocupantes sobre a economia norte-americana pesavam sobre o sentimento do investidor, que esperava ainda por novas informações sobre a Espanha nesta sessão.

A moeda norte-americana fechou com queda de 0,17%, a R$ 2,028. Na semana, o dólar tem alta acumulada de 0,23% e no ano, de 8,54%. No mês de setembro há queda acumulada 0,13%.

Com InfoMoney


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)