Em novas assembleias dos sindicatos realizadas nesta sexta-feira em todo país, a maioria dos empregados da Caixa Econômica Federal aprovou a proposta específica do banco, apresentada em negociação ocorrida na terça-feira com o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo. Os empregados da Caixa, que ainda não tinham aceito a proposta, também decidiram encerrar a greve em Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Sergipe e Acre.
Conforme informações enviadas pelos sindicatos para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a proposta da Caixa já havia sido aprovada em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Pará. Na quarta-feira já havia sido aceita em Curitiba, Campo Grande, Campinas, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba, Piauí e Mato Grosso, dentre outros sindicatos. Os funcionários retornam ao trabalho na próxima segunda-feira.
A greve nacional dos bancários foi deflagrada no dia 18, depois que a categoria rejeitou a proposta anterior dos bancos, de 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais. Os índices aprovados pelos bancários contemplam 7,5% de reajuste salarial, 8,5% de aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação e 10% para a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assim como dos tetos da regra básica e do adicional.