(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Agricultura negocia 99% dos lotes de frete e remoção de milho de MT e GO


postado em 01/10/2012 18:31 / atualizado em 01/10/2012 18:40

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou hoje que 99% dos lotes ofertados na última sexta-feira para contratação de frete e remoção de milho de Mato Grosso e Goiás para a Região Nordeste foram negociados. No total, devem ser transportadas 111.365 toneladas do produto.

Foram ofertados 33 lotes, num total de 112,5 mil toneladas de milho, mas um deles foi cancelado por motivos técnicos, de acordo com o Mapa. A operação, controlada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), custará R$ 40,2 milhões. O produto a ser removido para o Nordeste faz parte dos estoques do governo.


Segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Caio Rocha, a Conab inicia, por meio dos leilões, o restabelecimento da entrega de milho em regiões afetadas com a escassez do cereal.

O pregão foi mais uma etapa da portaria interministerial nº 601, de 29 de junho, que disponibiliza 400 mil toneladas de milho para venda em balcão no Nordeste até o fim do ano. Em 14 de setembro, outro leilão de frete, 105 mil toneladas do cereal foram comercializadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)