(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peixe Urbano faz compras, entregas e reservas


postado em 03/10/2012 06:00 / atualizado em 03/10/2012 07:34

Emerson Andrade, do Peixe Urbano, comemora resultados(foto: ALAN TEIXEIRA/DIVULGAÇÃO)
Emerson Andrade, do Peixe Urbano, comemora resultados (foto: ALAN TEIXEIRA/DIVULGAÇÃO)
O Peixe Urbano prepara um novo mergulho. Depois de ser pioneiro em compras coletivas no Brasil, o novo passo, segundo Emerson Andrade, cofundador e Chief Strategy Officer (CSO) da empresa, é ampliar o espectro do negócio e se consolidar como ferramenta que ajuda as pessoas a explorar cada vez mais e melhor a cidade onde vivem. “A fase que estamos começando agora está planejada desde o lançamento das compras coletivas, há dois anos e meio, e estávamos muito ansiosos para chegar a este ponto”, diz o empresário. “Ao mesmo tempo em que tornam a cidade mais interessante e acessível para o usuário, as novas ferramentas vão ajudar os negócios locais a crescer e seus proprietários a gerenciá-los com mais eficiência.”

As novidades que o Peixe Urbano acrescenta ao cardápio têm como palavra-chave a comodidade, com aposta na entrega e na reserva. O Peixe Urbano Delivery é um amplo canal de pedidos on-line que agrupa vários fornecedores em um só site e, em São Paulo, por exemplo, já agrega centenas de restaurantes de diversos estilos. A nova ferramenta também está disponível em Campinas e no Rio de Janeiro e, segundo Emerson Andrade, vai ser lançada em Belo Horizonte. De acordo com dados da consultoria Rizzo Franchise, a expectativa do setor de franquias é de que o número de estabelecimentos em todo o país que oferecem serviço de entrega cresça 65% este ano em relação a 2011.

Reservas on-line

Do outro lado, a empresa aposta também no Zuppa (www.zuppa.com.br), site pioneiro e líder no segmento de reservas on-line do país, que foi adquirido pelo Peixe Urbano em fevereiro e permite agendar uma mesa em um restaurante direto no site, por meio de aplicativo para iPhone, iPad ou mesmo via Facebook. Outras funcionalidades incluem a possibilidade de buscar restaurantes de acordo com preferências como localização, preço e tipo de cozinha, além de visualizar mapas, horários disponíveis e informações sobre cada estabelecimento. O Zuppa já funciona em BH e permite que o usuário acumule pontos que valem descontos.

“Com o delivery on-line, pretendemos mudar o hábito de compra do brasileiro. Com a reserva on-line somos mais ousados, porque estamos propondo um novo hábito, que o brasileiro não tem. E, para criar um hábito novo, o de reservar, é preciso incentivar o consumidor com descontos”, explica Andrade.

O Peixe Urbano está presente em 100 cidades no Brasil, Argentina, México e Chile. Em Belo Horizonte, o site de compras coletivas acumula mais de 2 mil ofertas e 750 mil cupons entregues desde o início da sua operação, em 2010.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)