(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Regime visa dar forte impulso à indústria, diz Mantega


postado em 04/10/2012 10:17

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse na manhã desta quinta-feira que o novo regime automotivo, cujo decreto de regulamentação foi publicado em edição extra do Diário Oficial de União que circula nesta quinta-feira, tem como objetivo dar um impulso forte à indústria brasileira. Segundo ele, o Brasil já tem uma das indústrias mais importantes do mundo. "E esperamos ocupar um espaço ainda maior nos próximos cinco anos", afirmou.

Mantega disse que o regime estimula os investimentos da indústria, que já é uma das que mais investem. "Queremos que continue aumentando os investimentos e que haja pesquisa e desenvolvimento, aumento da eficiência energética e o governo estará dando estímulos para continuar nesta trajetória", afirmou Mantega.

O ministro destacou que também está entre os objetivos gerar emprego. "O Brasil é um dos que mais gera emprego no mundo e vamos continuar sendo ajudados pela indústria automotiva."


Mantega afirmou que o governo ainda espera que os benefícios dados à indústria cheguem ao consumidor, com carros mais eficientes, mais modernos e a preços cada vez menores. "Estamos dando condições para que o consumidor possa ser beneficiado neste regime."

Segundo o ministro, o Brasil tem o quarto maior mercado automobilístico do mundo, atrás de China, Japão e EUA. Mas o governo quer que haja um aumento da produção de modo que este mercado seja ocupado cada vez mais pela produção no Brasil. O ministro destacou que a indústria automotiva representa uma fatia importante do PIB industrial e tem investimentos previstos para os próximos três anos de US$$ 22 bilhões. "Portanto, tem perspectiva boa e pode se consolidar porque tem competitividade" avaliou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)