O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 4 mil na semana encerrada em 29 de setembro, para 367 mil, após ajustes sazonais, segundo informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho dos EUA. Analistas ouvidos pela Dow Jones esperavam uma alta maior, de 11 mil solicitações.
Os dados da semana anterior foram revisados em alta, para 363 mil, da leitura original de 359 mil. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - ficou estável em 375.000.
Na semana até 22 de setembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego ficou estável em 3,281 milhões.
A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 2,6% na semana até 22 de setembro, inalterada na comparação com a taxa revisada da semana anterior.
Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones