Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta, sugerindo uma abertura positiva nesta quinta-feira, impulsionados pelos últimos dados semanais de auxílio-desemprego dos EUA. Às 10h15 (de Brasília), o Dow Jones futuro subia 0,29%, o Nasdaq avançava 0,48% e o S&P ganhava 0,51%.
O número de trabalhadores nos EUA que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 4 mil na semana passada, para 367 mil, segundo Departamento do Trabalho norte-americano. Analistas ouvidos pela Dow Jones esperavam uma alta maior, de 11 mil solicitações.
Mais tarde, os investidores vão acompanhar a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve Bank, o banco central dos EUA, com divulgação prevista para as 15h.
Nesta manhã, o banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) e o Banco Central Europeu (BCE) decidiram manter suas taxas básicas de juros inalteradas, em 0,50% e 0,75%, respectivamente.
No pré-mercado em Nova York, as ações do Facebook subiam mais de 2% após seu fundador e executivo-chefe, Mark Zuckerberg, anunciar nesta quinta-feira que a maior rede social do mundo ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários. Já a rede de hotéis Marriott International ganhava 1,8% após anunciar um resultado trimestral melhor do que o esperado.
A Hewlett-Packard, por outro lado, recuava 0,5% antes da abertura dos mercados. A empresa, que integra o Dow Jones, caiu na quarta-feira (03) 13% e atingiu seu menor nível em dez anos depois de anunciar que prevê queda nos lucros e receita este ano e que não espera que seu faturamento cresça em linha com a economia até pelo menos 2016. As informações são da Dow Jones.