Após reunião com técnicos da área de TV por assinatura da Telefônica Vivo, o superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Marconi Maya, disse que a companhia se comprometeu a entregar um plano de melhoria na qualidade do atendimento aos usuários já na próxima semana. Na semana passada, a Anatel já havia chamado as outras empresas do setor para prestar informações e determinado um prazo de 30 dias para a apresentação dessas propostas de melhoria.
"Assim como ocorre com as outras empresas, o maior problema identificado pelos usuários da Telefônica é em relação a cobrança. Normalmente isso ocorre nos serviços combinados, nos quais os clientes não sabem o que estão pagando. Falta uma comunicação melhor", afirmou o superintendente da Anatel.
De acordo com ele, outra questão apontada pelos usuários é a dificuldade da companhia em realizar reparos nas redes quando solicitada. "Outro problema persistente no setor é o cancelamento de planos. As empresas confundem a reconquista do cliente com obstáculos a esse cancelamento", completou. Os técnicos da empresa presentes à reunião não quiseram comentar o assunto. Segundo dados da Anatel, a Telefônica Vivo conta com cerca de 600 mil assinantes do serviço de TV.