Em homenagem a Steve Jobs, que morreu há exato um ano, a Apple publicou nesta sexta-feira um vídeo chamado "Remembering Steve" (Lembrando Steve), que mostra imagens da vida do cofundador da empresa, além de trechos de discursos que ele deu durante lançamentos de produtos, como o iPod e o iPhone. A homenagem mostra ainda fotos de Jobs mais novo e em outros momentos dentro da Apple.
Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955 e faleceu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, um dia após o lançamento do iPhone 4S. Ele lutava contra um câncer no pâncreas, o deixou severamente debilitado nos últimos meses antes de sua morte. Ele deixo seu cargo de presidente-executivo da empresa no dia 25 de agosto de 2011,em uma decisão esperada depois que ele iniciou a luta contra o câncer.
"Sempre disse que quando chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir com meus deveres e com as expectativas como diretor de Apple eu seria o primeiro a me manifestar", escreveu Jobs em uma carta ao conselho de administração.
"Assim sendo, peço minha demissão como diretor-general da Apple", concluiu.
Veja o vídeo:
Após o vídeo, há uma texto assinado por Tim Cook, atual presidente da Apple
Veja abaixo:
Uma mensagem de Tim Cook, presidente da Apple.
O falecimento de Steve um ano atrás foi um momento triste e difícil para todos nós. Eu espero que hoje todos reflitam sobre a vida extraordinária dele e sobre as muitas formas pelas quais ele fez do mundo um lugar melhor.
Um dos maiores presentes que Steve deu ao mundo é a Apple. Nenhuma companhia jamais inspirou tamanha criatividade ou estabeleceu critérios de tão alto nível para si mesma. Nosso valores se originaram de Steve e seu espírito será para sempre a base da Apple. Nós compartilhamos do grande privilégio e responsabilidade de perpetuar seu legado.
Eu estou extremamente orgulhoso do trabalho que nós estamos fazendo, desenvolvendo produtos que nossos consumidores amam e sonhando com novos (produtos) que vão encantá-los no futuro. Agradeço a vocês por dedicarem talento e tanto de suas vidas à Apple. É um tributo maravilhoso à memória de Steve e a tudo que ele defendia.
Tim