O presidente da TIM Brasil, Andrea Mangoni, disse nesta terça-feira que a companhia cumprirá o cronograma de implantação da tecnologia 4G, embora ainda não tenha anunciado testes preliminares. Segundo ele, os fornecedores de equipamentos 4G da TIM serão anunciados até a próxima semana.
Sobre os planos de oferta ilimitada, Mangoni frisou que esta é uma estratégia de sucesso da TIM e que deu a muitos brasileiros acesso à telefonia móvel. "Não acredito que a TIM tenha que de mudar a cara comercial, mas aumentar os esforços de investimento em rede", afirmou o executivo, que participa do evento Futurecom no Rio. Indagado sobre a intenção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de limitar esse tipo de plano, o executivo disse que é uma decisão do regulador.
Mangoni negou que a TIM tenha saído com a imagem arranhada do processo de suspensão de vendas de chips móveis pela Anatel no fim de julho. Ele disse ainda que o plano de investimentos está em linha com o que foi apresentado à Anatel e que em breve a TIM alcançará as metas traçadas.
A operadora, segundo seu presidente, está aberta ao compartilhamento de rede com outras companhias do setor, sobretudo para acesso móvel e 4G.