O Bradesco lidera o ranking “Os 25 Melhores Bancos da América Latina”, publicado anualmente pela revista AméricaEconomia Brasil, da Spring Editora. Esta é a primeira vez que a instituição é apontada a melhor entre as instituições financeiras latino-americanas, desbancando a o Itaú Unibanco, que caiu para a 5ª colocação. O segundo colocado é a filial do Santander no México, seguido pelo Continental BBVA, do Peru.
O tamanho, com ativos superiores a US$ 369 bilhões, e o crescimento significativo nos indicadores de liquidez, suficiência de capital e eficiência foram preponderante para que o Bradesco ficasse no topo do ranking de um máximo de 100, com 69,2 pontos. A lista foi elaborada a partir dos 100 maiores bancos do continente - com exceção dos estatais - e seguiu a metodologia Camel, uma referência internacional na análise de instituições financeiras. Os indicadores levados em conta foram Estrutura de Capital, Qualidade dos Ativos, Gestão Operacional, Rentabilidade ou Lucro, Tamanho e Liquidez.
O Itaú Unibanco foi o segundo banco brasileiro mais bem colocado, na 5ª colocação geral, com 61,1 pontos. Outras duas instituições brasileiras figuram entre as melhores do continente: Santander (10º com 54,8 pontos) e o Banco Industrial e Comercial (24º, com 44,7 pontos).