(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

NY deve começar dia em alta após dados de varejo dos EUA


postado em 15/10/2012 11:55

Os índices futuros das bolsas americanas operam em alta no pré-mercado, indicando que o pregão normal terá uma abertura positiva em Nova York nesta segunda-feira, após a divulgação de dados de vendas no varejo mais fortes do que o esperado nos EUA e indicadores positivos de inflação e comércio exterior na China. Às 10h15 (de Brasília), o Dow Jones Futuro subia 0,45%, o Nasdaq ganhava 0,51% e o S&P avançava 0,41%.

As vendas no varejo dos EUA subiram pelo terceiro mês consecutivo em setembro, segundo o Departamento do Comércio, superando as expectativas dos analistas. O setor de eletrônicos respondeu por boa parte do bom desempenho do varejo americano em setembro, com alta de 4,5% nas vendas, graças ao lançamento do iPhone 5, a última versão do smartphone da Apple. Além disso, os dados de julho e agosto foram revisados para cima.

Já o índice de atividade industrial regional Empire State, medido pelo Federal Reserve de Nova York, melhorou para -6,16 em outubro, de -10,41 em setembro, mas ficou abaixo da previsão dos economistas, que esperavam uma leitura de -4,0. É o terceiro mês seguido em que o indicador fica em território negativo, o que indica contração da atividade.


O sentimento em Nova York melhorou também após o superávit comercial da China, que foi maior do que o previsto em setembro, e a taxa anual de inflação ao consumidor do país, que ficou abaixo de 2,0% no mês passado, abrindo espaço para que Pequim adote novas medidas de estímulo.

No pré-mercado, as ações da Sprint Nextel avançavam 2,8% depois de a operadora móvel japonesa Softbank anunciar a compra de uma participação de 70% na empresa americana, por US$ 20,1 bilhões.

O Citigroup também estava em alta, com seus papéis subindo 1,9%. O lucro e a receita do grupo financeiro vieram acima da expectativa no terceiro trimestre, segundo balanço divulgado nesta manhã. A Apple, que teve um papel relevante no resultado do varejo dos EUA no mês passado, ganhava 0,35% antes da abertura dos mercados. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)