Para um atendente de telemarketing da Vivo, os problemas com internet 3G do celular podem ser resolvidos com um arremesso do aparelho na parede. Essa foi a orientação dada a uma cliente que começou a ter problemas com seu celular e entrou em contato com o call center da empresa. O caso ocorreu no estado de São Paulo. De acordo com o Procon-SP, a consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais.
Em nota divulgada à imprensa, a Vivo afirmou que lamenta o ocorrido e que o comportamento do funcionário não condiz com a visão da empresa quanto ao respeito aos seus clientes. Segundo a empresa, esse foi um caso pontual e medidas administrativas foram tomadas para que esse tipo de situação não volte a se repetir com outros consumidores. A Vivo também informou que o serviço 3G da cliente já está funcionando normalmente.
Reclamações
De acordo com o Ministério da Justiça, 10.670 reclamações foram registradas contra a Vivo no primeiro semestre de 2012 nos Procons de 24 estados e de 214 municípios (o volume corresponde a 15,19% das reclamações contabilizadas pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor).
A Vivo fica em segundo lugar, perdendo apenas para a Claro, com 26.376 queixas. A empresa é líder do mercado de celulares com cerca de 30% dos aparelhos habilitados, equivalente a 75,7 milhões de telefones no universo de 256 milhões.