O Itaú anunciou nesta quarta-feira que vai reduzir os preços de 15 tarifas de serviços prioritários para pessoas físicas e 8 para empresas, com impacto positivo para todos os clientes, atuais e novos. Segundo a instituição, os porcentuais de redução chegam a até 32,5%, e os novos valores valem a partir do próximo dia 22 de outubro.
Conforme o comunicado, para pessoa física, além da redução em produtos e serviços, haverá também queda no preço do pacote padronizado, que passará de R$ 10,50 para R$ 9,85 - redução de 6 2%. "Com a medida, o banco pretende atrair novos clientes e valorizar os atuais", diz o banco, na nota.
As tarifas que tiveram seus preços reduzidos foram: segunda via de cartão de débito, segunda via de cartão poupança, sustação/revogação de cheque, folha de cheque, saque em terminais de autoatendimento, extrato mensal em meios eletrônicos, extrato de movimentação de conta em meios eletrônicos, microfilme, DOC pessoal, TED pessoal, DOC/TED eletrônico, DOC/TED pela Internet, transferência de recursos na própria instituição - presencial ou pessoal -, transferência de recursos na própria instituição - em terminais de autoatendimento, internet e outros meios eletrônicos - e ordem de pagamento.