Pesquisa realizada pelo InfoSaveMe revela que o mercado de compras coletivas fechou o primeiro semestre deste ano com faturamento de R$ 731,7 milhões em to o Brasil. O valor representa mais de 7% dos ganhos totais do e-commerce brasileiro. Os sites venderam 2,2 milhões de cupons de 83 mil ofertas que ficaram disponíveis no período.
Dentre os mercados locais, São Paulo ocupa a primeira posição no ranking de faturamento. De janeiro a junho de 2012, as compras coletivas movimentaram na cidade cerca de R$ 120,5 milhões. No total, foram 3.380.123 cupons vendidos com descontos para estabelecimentos e serviços da cidade, com ticket médio de R$ 50,64.
A pesquisa também mostra que os resultados do primeiro semestre apresentaram um crescimento de mais de R$ 14 milhões em relação ao mesmo período de 2011. Para a segunda metade do ano, a expectativa é que os sites especializados no segmento continuem aquecidos e finalizem esse ano com um crescimento de 5% a 10% no faturamento em comparação ao ano anterior, que correspondeu a R$ 1,5 bilhão.
Segurança do consumidor
A provedora de informações sobre o mercado eletrônico e-bit anunciou este ano novos critérios para avaliar a reputação de sites de compras coletivas. O setor tem se esforçado para superar os problemas e a desconfiança dos consumidores, que se tornou comum no país.
Para serem bem classificados, não só os sites terão de desempenhar bem suas funções – e conseguir com que muitas pessoas respondam que votariam a fazer negócios com eles – como também seus parceiros, ou seja, os estabelecimentos cujos produtos oferecem. Estes devem ganhar uma nota superior a quatro, numa escala que vai até cinco, para permitir ao portal ganhar uma medalha de ouro ou de diamante, as mais altas.
Confira as notas dos sites de compras coletivas, antes de consumir. Clique aqui!
Dentre os mercados locais, São Paulo ocupa a primeira posição no ranking de faturamento. De janeiro a junho de 2012, as compras coletivas movimentaram na cidade cerca de R$ 120,5 milhões. No total, foram 3.380.123 cupons vendidos com descontos para estabelecimentos e serviços da cidade, com ticket médio de R$ 50,64.
A pesquisa também mostra que os resultados do primeiro semestre apresentaram um crescimento de mais de R$ 14 milhões em relação ao mesmo período de 2011. Para a segunda metade do ano, a expectativa é que os sites especializados no segmento continuem aquecidos e finalizem esse ano com um crescimento de 5% a 10% no faturamento em comparação ao ano anterior, que correspondeu a R$ 1,5 bilhão.
Segurança do consumidor
A provedora de informações sobre o mercado eletrônico e-bit anunciou este ano novos critérios para avaliar a reputação de sites de compras coletivas. O setor tem se esforçado para superar os problemas e a desconfiança dos consumidores, que se tornou comum no país.
Para serem bem classificados, não só os sites terão de desempenhar bem suas funções – e conseguir com que muitas pessoas respondam que votariam a fazer negócios com eles – como também seus parceiros, ou seja, os estabelecimentos cujos produtos oferecem. Estes devem ganhar uma nota superior a quatro, numa escala que vai até cinco, para permitir ao portal ganhar uma medalha de ouro ou de diamante, as mais altas.
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