(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha com leve alta em Nova York a 86,24 dólares o barril


postado em 31/10/2012 17:55

Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em leve alta nesta quarta-feira em Nova York, em um mercado que apostou no aumento da demanda de petróleo, após várias refinarias, cuja produção foi interrompida pela passagem da supertempestade Sandy, voltarem a funcionar.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em dezembro subiu 56 centavos a 86,24 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex). Após duas sessões nas quais as negociações foram apenas eletrônicas devido aos problemas originados pelo furacão Sandy, as cotações retomaram seu funcionamento normal nesta quarta-feira.

"As infraestruturas petrolíferas deveriam retomar suas atividades" o que deveria alimentar a demanda de petróleo, destacou John Kilduff, da Again Capital.

Isso deveria "compensar amplamente o fato de algumas pessoas temerem uma queda da demanda de produtos refinados por causa do furacão", que afetou fortemente a economia durante vários dias nos vários estados da costa leste, a região mais povoada dos Estados Unidos, acrescentou o analista.

Antes da supertempestade, as reservas já estavam em "níveis especialmente baixos" e os problemas vinculados às refinarias provocam temores de uma maior pressão sobre esse produto, destacou Robert Yawger, da Mizuho Securities.

A cotação do petróleo também foi impulsionada por uma queda do dólar, disse Kilduff. A desvalorização do dólar torna as compras de matérias primas em dólar mais atrativas para os investidores dotados de outras divisas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)