Os consumidores, que por algum motivo não conseguiram honrar algum dos cheques emitidos recentemente, poderão a partir de hoje, eliminar suas dívidas por meio de uma campanha criada pela TeleCheque, empresa especializada em análise de crédito em compras com cheque.
A campanha oferecerá até 50% de desconto no pagamento à vista (dependendo do valor e do tempo da dívida) e parcelamento em 5 vezes com correção. Além disso, pagando em dia todas as parcelas, a última será isenta (o que equivale a um desconto de 20%).
O objetivo da ação é apoiar consumidores inadimplentes na eliminação de suas dívidas e, principalmente, no seu retorno ao mercado de crédito. "Nossa orientação para todos os consumidores é o consumo consciente, organizado e planejado. O consumo dentro da realidade financeira de cada um, evitando novos endividamentos e dificuldades de crédito", afirma Dirlene Costa, diretora de Recuperação de Crédito da Telecheque.
"O crédito é feito para trazer benefícios e resultados para vida dos consumidores, jamais para criar endividamento. No entanto, isso depende diretamente de como cada consumidor se relaciona com o crédito e o dinheiro", comenta Dirlene Costa.
Segundo ela, a liquidez financeira proporcionada pelo pagamento do 13º. salário permite aos consumidores inadimplentes quitarem suas dívidas e retornarem ao mercado de crédito. “Quem tem dívidas, deve priorizar o dinheiro extra para pagamento das mesmas. A falta de pagamento torna a dívida cada vez maior e as possibilidades de crédito mais restritas", esclarece.
A Telecheque enviará um convite à negociação para todos os emitentes de cheques que estiverem inadimplentes tanto via telefone (mensagens gravadas para telefones fixos) quanto por carta (incluindo um boleto com o valor a ser pago, com desconto). Quem não receber nenhuma das notificações poderá procurar a Central de Atendimento e Relacionamento (CAR) da empresa pelos seguintes telefones: SP, (011) 2123-0870; RJ, (021) 2123-0445, BH, (031) 2126-8470 ou 0800-285-9131 (demais localidades).
A campanha vai até o dia 24 de dezembro de 2012.