Tradicional nos Estados Unidos, um dia após o feriado de Ação de Graças, a edição brasileira da Black Friday também começou na madrugada de hoje, com descontos que chegam a até 80% em produtos que vão eletrodomésticos a roupas. Marcada para terminar às 24h de hoje, a megaliquidação ocorre principalmente nas lojas virtuais, em sites que reúnem os descontos de centenas de lojas, como o oficial www.blackfriday.com.br . Entretanto, a novidade este ano é a adesão de lojas físicas, que se renderam à promoção americana, realizada na quarta e sexta-feira de novembro.
Extra e Ricardo Eletro abriram hoje suas portas com preços remarcados. Desde o final da noite de ontem o hipermercado está oferecendo descontos de até 70% em produtos eletrônicos, têxteis e de bazar, além de mercearia, perecíveis e itens de Natal. A rede de supermercado pretende alavancar 20% as vendas este ano, na comparação com a Black Friday de 2011.
Na Ricardo Eletro, as lojas foram abertas às 6h e só fecham à meia-noite. É a primeira vez que a rede participa da Black Friday com suas lojas físicas. Para atrair o público e aumentar as vendas em 40%, vai garantir 150 itens com descontos de até 70%, além do pagamento em 10 vezes sem juros. “Estamos otimistas e acreditamos que o retorno será positivo, já que está todo mundo comentando na internet”, diz Ricardo Nunes, proprietário da Ricardo Eletro.
A loja física da Fnac em Belo Horizonte também entra na corrida com descontos que chegam a 80%. Notebooks e tablets de marcas variadas ficarão até 30% mais baratos e todos os CDs terão descontos de 30% a 60%. Todos os livros terão no mínimo 35% de desconto. Além disso, cerca de 70 livros serão vendidos a R$ 1, segundo a empresa.
Não só as grandes redes participam com descontos generosos. As pequenas também entram na disputa pelos clientes na data. Pela primeira vez, a loja de roupas e acessórios femininos Neo participa da liquidação com 30% de desconto em suas peças nas lojas física e na virtual, segundo a proprietária Camila Jardim. Na loja de calçados e vestuário Black Boots, a gerente Fernanda Nascimento se prepara para uma edição especial da Black Friday. “Toda sexta já colocamos um produto com desconto e amanhã (hoje) teremos o desconto médio de 30% em todos os produtos”, diz.
FATURAMENTO Na rede, o portal Busca Descontos, que desde 2010 promove a Black Friday no Brasil, espera que o faturamento salte de R$ 100 milhões no ano passado para R$ 135 milhões nesta edição, com mais de 300 lojas participantes e 300 mil operações realizadas. Também participam os sites comparadores de preços e produtos Zoom e Buscapé.
Extra e Ricardo Eletro abriram hoje suas portas com preços remarcados. Desde o final da noite de ontem o hipermercado está oferecendo descontos de até 70% em produtos eletrônicos, têxteis e de bazar, além de mercearia, perecíveis e itens de Natal. A rede de supermercado pretende alavancar 20% as vendas este ano, na comparação com a Black Friday de 2011.
Black Friday lota lojas Liquidação Black Friday lota lojas nos EUA
Na Ricardo Eletro, as lojas foram abertas às 6h e só fecham à meia-noite. É a primeira vez que a rede participa da Black Friday com suas lojas físicas. Para atrair o público e aumentar as vendas em 40%, vai garantir 150 itens com descontos de até 70%, além do pagamento em 10 vezes sem juros. “Estamos otimistas e acreditamos que o retorno será positivo, já que está todo mundo comentando na internet”, diz Ricardo Nunes, proprietário da Ricardo Eletro.
A loja física da Fnac em Belo Horizonte também entra na corrida com descontos que chegam a 80%. Notebooks e tablets de marcas variadas ficarão até 30% mais baratos e todos os CDs terão descontos de 30% a 60%. Todos os livros terão no mínimo 35% de desconto. Além disso, cerca de 70 livros serão vendidos a R$ 1, segundo a empresa.
Não só as grandes redes participam com descontos generosos. As pequenas também entram na disputa pelos clientes na data. Pela primeira vez, a loja de roupas e acessórios femininos Neo participa da liquidação com 30% de desconto em suas peças nas lojas física e na virtual, segundo a proprietária Camila Jardim. Na loja de calçados e vestuário Black Boots, a gerente Fernanda Nascimento se prepara para uma edição especial da Black Friday. “Toda sexta já colocamos um produto com desconto e amanhã (hoje) teremos o desconto médio de 30% em todos os produtos”, diz.
FATURAMENTO Na rede, o portal Busca Descontos, que desde 2010 promove a Black Friday no Brasil, espera que o faturamento salte de R$ 100 milhões no ano passado para R$ 135 milhões nesta edição, com mais de 300 lojas participantes e 300 mil operações realizadas. Também participam os sites comparadores de preços e produtos Zoom e Buscapé.