O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta quarta-feira que a Eletrobras tem certeza de que a renovação das concessões do setor elétrico é a melhor alternativa para a empresa.
Zimmermann, que é presidente do Conselho de Administração da companhia, disse desconhecer a informação de que os minoritários pretendem manobrar para impedir que a União vote na assembleia marcada para o dia 3 de dezembro para discutir o assunto. "Eu não conheço essa informação", afirmou Zimmermann, ao sair de audiência pública na Câmara dos Deputados. "As assembleias têm uma dinâmica própria. O governo tem certeza do que está fazendo e a direção da Eletrobras tem certeza do que está fazendo também", acrescentou.
Zimmermann lembrou que a direção da Eletrobras encaminhou ao Conselho de Administração a avaliação de que é mais vantajoso para a companhia renovar do que não prorrogar os contratos e mantê-los até 2015. "Por isso, a recomendação que fizemos à assembleia foi no sentido de que esse assunto fosse tratado com essa visão positiva em relação à prorrogação", disse.