A Campanha de Recuperação de Crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), realizada de 26 a 30 de novembro recebeu 44.386 pessoas, sendo que 25.567 quitaram seus débitos. A expectativa da entidade era atender 50 mil consumidores e que 15 mil quitassem os débitos. “Com a melhora do cenário econômico, mais consumidores conseguiram negociar e quitar suas dívidas”, afirmou o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.
Os descontos para quitar os débitos chegaram a 95% do valor da dívida. A campanha contou com a adesão de operadoras de cartão de crédito, bancos e redes do varejo.
Segundo a CDL/BH, o objetivo da campanha foi reduzir a inadimplência no mercado, recuperar o poder de crédito do consumidor e aquecer as vendas no comércio. “Oferecemos aos consumidores condições especiais para que ele pudesse pagar as dívidas e ter o crédito estabelecido”, afirmou o presidente da entidade.
Na última edição da campanha, realizada em 2010, 26.937 consumidores passaram pela CDL/BH, sendo que 21.847 quitaram suas dívidas.