O superintendente garantiu que a obra vai ser concluída em dezembro de 2013, sem ônus maior aos participantes. “Estamos revendo todo o cronograma. Está sendo feito um replanejamento”, afirma Adair Moreira, gerente de empreendimentos do aeroporto. Segundo ele, 15% do cronograma físico da obra já foi concluído e 16,5% do financeiro.
A capacidade da pista de pouso e decolagem de Confins é o grande gargalo do aeroporto na avaliação do assessor especial da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Rogerio Benevides Carvalho. “Mas é um problema difícil de resolver, pois seria necessária outra pista, como ocorre com o Galeão, Garulhos, Distrito Federal e Salvador”, diz. Mário Fernandes, entretanto, ressaltou que quer trabalhar no licenciamento da segunda pista do aeroporto ainda este ano.
VISITA O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, desembarcam hoje no aeroporto de Confins. A visita faz parte de série de inspeções dos aeroportos das cidades-sedes da Copa das Confederações da Fifa, que acontece no ano que vem no Brasil.