A Amazon.com lançou nesta quinta-feira a versão brasileira da loja online de livros eletrônicos. A loja foi aberta com catálogo de cerca de 1,4 milhão de livros digitais - mais de 13 mil deles em português - em um mercado em expansão que também está sendo explorado por nomes nacionais como Saraiva, Livraria Cultura e Iba.
"Estamos animados para lançar essa nova Kindle Store para consumidores brasileiros, oferecendo os best-sellers mais populares de muitos dos grandes autores nacionais", afirmou Alexandre Szapiro, vice-presidente do Kindle.
A estreia da empresa ocorre depois de muitos meses de rumores sobre a chegada ao Brasil da maior varejista da Internet, inclusive com especulações de uma possível associação com um grupo local para entrar no país com mais força. A estreia também é acontece depois de o Google iniciar a venda de ebooks por meio da loja de conteúdo digital.
Segundo a Amazon, o leitor de ebooks da empresa, o Kindle, começará a ser vendido no Brasil "nas próximas semanas" pelo preço sugerido de R$ 299. Nos Estados Unidos, o leitor da Amazon é vendido a partir de 69 dólares (cerca de R$ 140).
Com InfoMoney e agências