(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Transportadores de combustíveis da Ipiranga paralisam as atividades em Betim

Os funcionários querem reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho


postado em 21/12/2012 12:04

Os transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo que prestam serviço para a Ipiranga Distribuidora decidiram suspender as atividades por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e protestam contra o não pagamento de diárias. Eles deixaram os caminhões dentro da empesa e estão concentrados às margens da BR-381, no Bairro Jardim Piemont, em Betim, na Grande BH.

De acordo com o diretor Sindicato das Empresas e Transportadores de Combustível e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque), Ailton Gomes, os trabalhadores esperam um posicionamento da Ipiranga. “Todos querem um melhoria para atender os transportadores. A data base é em dezembro e não teve nenhum reajuste ou contato com a empresa”, afirma Gomes.

Segundo o sindicato, a paralisação já causa efeito nas bombas de combustíveis. “Já está dando impacto. Fiquei sabendo que já estão vindo para Minas, alguns caminhões do Rio de Janeiro para suprir essa demanda”, explica Ailton Gomes.

Esta não é a primeira vez que transportadores de combustíveis cruzam os braços em Minas neste ano. Em março e em maio os trabalhadores suspenderam as atividades na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. A greve pôs medo aos comerciantes que temiam a falta de combustível nas bombas.

Mesmo com a insatisfação da categoria, o Sindtanque garante que não vai haver protestos na rodovia. O em.com.br tentou contato com a Ipiranga, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)