Foi só depois de ter ingerido praticamente todo o produto que a bacharel em direito Mariana Ferretto Caetano topou com a surpresa desagradável, no fundo do pote de iogurte. Ela fotografou o fungo, encontrado na embalagem comprada em uma loja do supermercado Pão de Açúcar da 304 Sul, em Brasília. O produto, comprado na sexta-feira, estava dentro do prazo de validade, marcado para expirar em 31 de dezembro.
"Ao entrar na página da Vigor Brasil no Facebook, vi a enorme quantidade de reclamações idênticas à minha. Estou revoltada, pois este produto continua sendo comercializado mesmo após inúmeras reclamações de mesmo conteúdo: conter fungos dentro da embalagem", queixa-se Ferreto.
Ela conta que entrou em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa: "A reação da telefonista me surpreendeu; passou a impressão de ser algo normal e corriqueiro".
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do supermercado informou que "mantém controle de qualidade dos produtos comercializados nas lojas e informa que retirou o lote do produto da área de vendas e notificou o fornecedor sobre o ocorrido para que seja realizada uma analise técnica do caso".
Procurada pela reportagem, em nota, a Vigor "se desculpou por qualquer transtorno causado à Sra. Mariana Ferretto Caetano e segue em contato com a cliente para esclarecer a situação. Paralelamente, a empresa investigou as causas do ocorrido para garantir que o problema não volte a acontecer. A Vigor reforça que, em sua história de mais de 90 anos, sempre manteve compromisso com a qualidade de seus produtos e com a satisfação de seus consumidores. A companhia se coloca à disposição para outras informações".