O McDonald's divulgou um inesperado aumento nas vendas em dezembro em restaurantes dos Estados Unidos, ajudando a aumentar o lucro no quarto trimestre acima das estimativas dos analistas. A maior rede de restaurantes do mundo informou nesta quarta-feira que as vendas nas lojas nos Estados Unidos abertas há pelo menos 13 meses cresceram 0,9% em dezembro, em comparação com uma estimativa média compilada pela Consensus Metrix de queda de 1,78% no mês.
O lucro líquido na maior rede de restaurantes do mundo cresceu para US$ 1,4 bilhão ou para US$ 1,38 por ação, ante US$ 1,38 bilhão, ou US$ 1,33 por ação, há um ano. Analistas estimavam, em média, lucro de 1,33 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters. As vendas totais cresceram 1,5 por cento para US$ 4,59 bilhões. As vendas globais do McDonald's nos restaurantes abertos há pelo menos 13 meses cresceram 0,1% no quarto trimestre. Analistas, em média, estimavam um declínio de 0,3 por cento, de acordo com a Consensus Metrix.
Ainda de acordo com analistas, o início de 2013 será difícil para a rede. A empresa sofre com a falta de soluções rápidas para aumentar as vendas nos Estados Unidos, que foram afetadas pela rígida competição por consumidores contando os trocados em meio a uma fraca recuperação da economia.
Nos EUA, as vendas no conceito mesmas lojas cresceram 0,3%, um resultado bem melhor do que previam analistas, que projetavam uma queda de 0,7% no quarto trimestre. Na Europa, as vendas do McDonald's no conceito mesmas lojas encolheram 0,6%, ligeiramente melhor do que as projeções de queda de 1,0%.
O lucro líquido na maior rede de restaurantes do mundo cresceu para US$ 1,4 bilhão ou para US$ 1,38 por ação, ante US$ 1,38 bilhão, ou US$ 1,33 por ação, há um ano. Analistas estimavam, em média, lucro de 1,33 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters. As vendas totais cresceram 1,5 por cento para US$ 4,59 bilhões. As vendas globais do McDonald's nos restaurantes abertos há pelo menos 13 meses cresceram 0,1% no quarto trimestre. Analistas, em média, estimavam um declínio de 0,3 por cento, de acordo com a Consensus Metrix.
Ainda de acordo com analistas, o início de 2013 será difícil para a rede. A empresa sofre com a falta de soluções rápidas para aumentar as vendas nos Estados Unidos, que foram afetadas pela rígida competição por consumidores contando os trocados em meio a uma fraca recuperação da economia.
Nos EUA, as vendas no conceito mesmas lojas cresceram 0,3%, um resultado bem melhor do que previam analistas, que projetavam uma queda de 0,7% no quarto trimestre. Na Europa, as vendas do McDonald's no conceito mesmas lojas encolheram 0,6%, ligeiramente melhor do que as projeções de queda de 1,0%.
Na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África o McDonald's teve queda de 1,7% nas vendas, em comparação com uma queda de 0,7% no quarto trimestre de 2011.
Com InfoMoney e agências