(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com extensão do teto da dívida dos EUA no radar, Ibovespa fecha em alta de 0,44%


postado em 23/01/2013 18:38

Com a Câmara dos Representantes dos EUA aprovando medidas para suspensão do teto da dívida do país até 19 de maio, o Ibovespa fechou em alta, após três sessões em queda. O benchmark da bolsa registrou ganhos de 0,44%, aos 61.966 pontos. O giro financeiro foi de R$ 5,89 bilhões.

O dólar fechou em queda em relação ao real nesta quarta. A moeda norte-americana fechou em queda de 0,3%, a R$ 2,0368. Na semana, o dólar acumula queda de 0,32% e no ano, de 0,39%.

A Câmara, de maioria republicana, aprovou as medidas por 285 votos a favor e 144 contra. Enquanto isso, o líder do senado, Harry Reid, disse que o Senado irá aprovar a medida o mais rápido possível sem fazer alterações. Barack Obama já afirmou que irá assinar a extensão temporária.

Ainda nos EUA, o dia conta com uma série de resultados corporativos. Depois do último fechamento a Google e o IBM anunciaram números melhores que o esperado para 2012. Nesta manhã o McDonald's também divulgará seu resultado trimestral, sendo que à noite as atenções se voltam para empresas como Apple, Netflix e Burger King, esta última, controlada por brasileiros.

Com InfoMoney


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)