(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalhadores da Coca-Cola se reúnem com empresa para decidir greve


postado em 29/01/2013 19:07 / atualizado em 29/01/2013 19:37

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), Artur Bueno de Camargo, entrou em contato, na tarde desta terça-feira, com o Gerente de Recursos Humanos do Grupo Femsa no Brasil, César Ortis, para solicitar reunião que tem o objetivo de discutir o processo de Participação nos Lucros e Resultados dos trabalhadores da Coca-Cola, empregados das fábricas SPAL, ligada ao grupo Femsa no Brasil.

O encontro começou às 18h, na capital. Representando os trabalhadores, participam da reunião o presidente da CNTA Afins, Artur Bueno de Camargo, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região (SP), Artur Bueno Júnior. Para Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA Afins, o encontro irá determinar "se a empresa quer negociar funcionando ou parada".

Além da revisão do valor dos 25% sobre o salário médio de R$ 1,7 mil, os trabalhadores reivindicam maior transparência no processo da PLR (informação dos índices utilizados) e o estabelecimento de metas que correspondam adequadamente ao trabalho enfrentado nas fábricas da Coca-Cola.


De acordo com Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA Afins, a proposta atual apresentada pela empresa tem descontentado os trabalhadores do setor, que buscam uma nova negociação.

Por meio de nota, a A Femsa Brasil informou que os resultados da empresa referentes ao ano de 2012 ainda estão em fase de apuração e, por isso, não foram divulgados. 'A empresa tem tratado o tema relacionado ao PPR (Programas de Participação nos Resultados) diretamente com cada entidade sindical local representativa de sua categoria profissional e, tão logo conclua a apuração, divulgará os resultados para os sindicatos e trabalhadores'.

A Coca-Cola/Femsa no Brasil tem cerca de 15 mil funcionários, sendo que 61.387 trabalham na fabricação de refrigerantes e outras bebidas não-acoolicas. São aproximadamente 28 centros de distribuição da Coca-cola/Femsa e quatro fábricas no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)