Os clientes do BH Shopping, do DiamondMall e do Pátio Savassi, centros de compras da Multiplan em Belo Horizonte, já começam a perceber o investimento feito para aumentar ainda mais a comodidade nos estacionamentos. Os shoppings apostaram em um sistema que consiste na detecção de ocupação das vagas por meio de sensores ultrassônicos. Na entrada dos estacionamentos, os clientes conseguem ver, por meio de luzes, o número de vagas disponíveis em cada piso sem precisar rodar pelo local. Só no Pátio Savassi, foram investidos R$ 480 mil para implantação do sistema.
Cada vaga é marcada com uma sinalização luminosa que indica que a vaga está livre - cor verde -, ocupada - cor vermelha - e azul - idosos ou pessoas com mobilidade reduzida. Com esse novo sistema, ao chegar nos estacionamentos, o cliente pode identificar mais rapidamente onde e quantas vagas estão liberadas para uso, sem perder muito tempo à procura.
Segundo Lívia Paolucci, superintendente do DiamondMall, o mall realiza pesquisas constantes em busca de novas tecnologias para facilitar a vida dos clientes. “O novo sistema de indicação de vagas garante mais comodidade e conforto para os nossos clientes. É um diferencial que torna a procura por vagas mais fácil e rápida”, explica.
O superintendente do BH Shopping, Durleno Rezende, acrescenta que uma das premissas do shopping é pensar e oferecer sempre soluções e serviços que gerem mais comodidade para os clientes. “São ações que agregam valor ao empreendimento como um todo e tornam a estada do cliente no shopping cada vez mais agradável”, destaca.
Segundo Maria Lúcia Renault, superintendente do Pátio Savassi, o sistema busca dar mais conforto e comodidade para os clientes do mall. “Um dos grandes diferenciais dos shoppings e centros comerciais sempre foi a facilidade de estacionamento. Por isso, estamos em busca de novos serviços, que consigam acompanhar o crescimento da demanda e manter a qualidade do nosso atendimento”, explica.
As instalações estão em processo de finalização e ajustes.