A operadora Oi foi multada em R$ 34.265.582,79 milhões por descumprimento de metas de qualidade na prestação de serviço de telefonia celular. A decisão é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. O prazo para pagamento da multa é de até 40 dias após sua emissão.
A multa foi aplicada às empresas do Grupo Oi: TNL PCS S/A que atua na Amazônia e 14 Brasil Telecom Celular S/A, presente nos Estados do Rio Grande do Sul, Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal e Paraná.
Segundo a Anatel, a operadora não alcançou várias metas de qualidade estabelecidas, como a taxa de reclamação de clientes, de cobertura e de congestionamento de canal de voz, taxa de chamadas completadas para os centros de atendimento, taxa de chamadas realizadas e completadas, taxa de resposta ao usuário e taxa de recuperação de falhas ou defeitos, entre outras.
Procurada pelo em.com.br, a Oi informou "que está analisando o teor da decisão anunciada pela Anatel e acrescenta que irá recorrer da decisão".