(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indicador aponta piora do mercado de trabalho nos próximos meses, diz FGV

Empresários manifestaram piora na expectativa, mas consumidores acreditam em melhora


postado em 11/03/2013 09:01 / atualizado em 11/03/2013 09:05

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentou queda de 0,3% em fevereiro deste ano, em relação a janeiro. O dado, calculado com base em entrevistas com empresários dos setores da indústria e de serviços e consumidores, mostra que há uma piora na expectativa em relação ao mercado de trabalho nos próximos meses.

Segundo a FGV, o setor de serviços foi o que mais contribuiu para a queda do Iaemp, já que o indicador que mede a satisfação das empresas em relação aos negócios atuais caiu 2,4% e aquele que mede a expectativa de contração de mão de obra para os próximos meses recuou 2,9%.

Em janeiro, o Indicador Antecedente de Emprego sinalizava uma melhora, ao aumentar 0,7% em relação ao mês anterior.

Avaliação do brasileiro tem ligeira melhora em fevereiro

O brasileiro avaliou melhor a situação de emprego no país em fevereiro deste ano, em relação ao mês anterior. O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em entrevistas feitas com consumidores, caiu 0,3% em fevereiro.

Quanto melhor a avaliação do consumidor sobre o mercado de trabalho, menor o ICD. Em janeiro, o índice havia subido 2,7% em relação a dezembro.

Em fevereiro, a maior queda do ICD foi observada na faixa de consumidores com renda acima de R$ 9.600, cujo indicador caiu 2,1%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)