(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procon e Polícia Civil reinauguram Delegacia de Defesa do Consumidor em BH


postado em 13/03/2013 12:34 / atualizado em 13/03/2013 13:33

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Direito do Consumidor - dia 15 de março -, o belo-horizontino terá mais conforto, quando precisar resolver problemas de relações de consumo. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a Polícia Civil inaugurou, nesta quarta-feira, o Espaço Cidadania, que reunirá serviços do Procon Assembleia de Minas Gerais e da Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor. No local, será instalada também a Internet Popular da Assembleia, um novo serviço da ALMG.

As unidades do Procon Assembleia e da Delegacia, que já funcionavam na Rua Curitiba, foram transferidas para o novo espaço, localizado no térreo do Edifício Carlos Drummond de Andrade (CDA), Rua Martim de Carvalho, 94, Bairro Santo Agostinho, ao lado da ALMG. O horário de atendimento será das 8 às 18 horas. O telefone para contato é (31) 2108-5500. O Procon Assembleia da Praça 7 continuará atendendo normalmente.


A delegada Sílvia Helena Freitas Masuz é a nova titular da delegacia, após aposentadoria do delegado Horivelton Cabral Ribeiro. De acordo com Silvia Freitas, a delegacia responsável pelas relações de consumo recebe cerca de 400 ocorrências por mês, número que vem crescendo gradativamente. "O objetivo é melhorar o atendimento ao consumidor da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A nova estrutura segue em parceria com o Procon Assembleia de Minas Gerais e essa continuidade é muito importante. A proximidade do Procon e da delegacia facilita o processo para o consumidor, que reclama no Procon e já realiza o boletim em um menor período de tempo. Vamos oferecer aos consumidores maior acesso e facilidade para se inteirar e interagir com os direitos".

De acordo com a delegada, os crimes mais comuns registrados na Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor são: alimentos impróprios para o consumo e propaganda enganosa. A delegacia especalizada em crimes contra o consumidor existe em Belo Horizonte desde 2006.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)