(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lobão nega risco de racionamento ou falta de energia

O ministro lembrou que o nível dos reservatórios estava baixo em dezembro, mas disse que a situação foi superada


postado em 08/04/2013 17:04 / atualizado em 08/04/2013 17:10

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou nesta segunda-feira o risco de racionamento ou de falta de energia no Brasil. Segundo ele, não existe a possibilidade de desabastecimento na Copa das Confederações, neste ano, e nem na Copa do Mundo, em 2014. Em entrevista nesta segunda-feira, o ministro observou que a imprensa voltou a falar em racionamento, ligando a possibilidade ao atraso de obras. "Quero esclarecer definitivamente que atrasos em nossas obras não comprometem a segurança do abastecimento nacional."


Lobão afirmou que as previsões de racionamento em 2014 estão equivocadas. "Lamento o tom alarmista com que o assunto de energia vem sendo tratado." Segundo ele, a segurança elétrica está garantida. O ministro lembrou que o nível dos reservatórios estava baixo em dezembro, mas disse que a situação foi superada. "Em 2013, estamos agregando 8.500 MW de energia, sendo que 2.116 MW já entraram até março."

O ministro esclareceu que convocou a entrevista acompanhado "das principais autoridades do setor elétrico brasileiro" e que quer tranquilizar a população. Participam da conversa com jornalistas o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim, o secretário executivo do Ministério das Minas e Energia (MME), Marcio Zimmermann, o secretário de Energia Elétrica do MME, Ildo Grudtner, e o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)