Na tentativa de garantir preços mais acessíveis de produtos alimentícios e reduzir as reclamações de usuários quanto aos preços abusivos, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, terá uma lanchonete e dois restaurante com preços tabelados. Depois de, na semana passada, a Infraero ter lançado edital para contratar concessionária para um restaurante de comida mineira, a superintendência de Confins aguarda somente o andamento da obra para que seja também publicado edital para a lanchonete, repetindo modelo adotado em Natal, Londrina, Curitiba e Recife.
Pesquisa Segundo o superintendente regional da Infraero, Mário Jorge de Oliveira, foram feitas pesquisas em 15 estabelecimentos de cada setor em bairros de classes “não nobres” para pesquisar os valores, e a partir disso definiu-se um preço médio.
O aumento da variedade de estabelecimentos é outro fator que poderá contribuir para a queda nos preços. Com a obra do terminal, deve ser criada uma praça de alimentação, aumentando a variedade de segmentos. “Isso gera concorrência, gera preços mais interessantes”, afirma a superintendente do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Maria Edwirges Madeira. (PRF)