A Agência Holandesa de Investimentos (NFIA, na sigla em inglês) quer fortalecer a presença no Brasil e vai intensificar ações para alavancar a relação comercial entre os dois países. Para isso, a NFIA organizará eventos para apresentar aos empresários brasileiros as oportunidades de negócios na Holanda - como o Seminário Agrofood, em junho. O objetivo dessas ações é atrair, em cinco anos, cerca de 120 empresas brasileiras, especialmente de setores como agronegócios, químico e petróleo e gás.
"As perspectivas são animadoras, pois o potencial de investimento brasileiro na Holanda ainda é muito grande", disse o diretor-executivo da NFIA, Egbert Hartsema, de acordo com nota distribuída à imprensa pela assessoria da agência. Segundo ele, a "mentalidade empresarial brasileira está mudando" com a globalização econômica e a NFIA "quer participar desse processo transformador". A agência mantém escritórios em vários países - cinco deles nos Estados Unidos - e representação brasileira vem ganhando atenção por causa da "crescente importância do país no cenário econômico mundial".