(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cameron diz que próximas semanas serão cruciais para acordo comercial EUA-UE


postado em 13/05/2013 14:44

As próximas cinco semanas serão "cruciais" para o acordo de livre comércio entre Estados Unidos e a União Europeia, cujas negociações podem começar durante a reunião do G8 no mês que vem, na Irlanda do Norte, disse nesta segunda-feira o primeiro-ministro britânico David Cameron em Washington.

"Há uma possibilidade real" de que o processo seja lançado na reunião dos dias 17 e 18 de junho, disse Cameron a jornalistas na Casa Branca. "Portanto, as próximas cinco semanas serão cruciais", acrescentou em coletiva de imprensa conjunta com o presidente norte-americano Barack Obama.

"O presidente Obama e eu lutamos por um acordo de livre comércio entre a União Europeia e os EUA", disse Cameron, após se reunir com o presidente norte-americano. "Temos uma boa oportunidade de reduzir os direitos aduaneiros, abrir os mercados, criar empregos e tornar nossas economias mais competitivas", disse Obama.

As duas partes precisam aproveitar as oportunidades conjuntas "para garantir uma recuperação econômica sustentável", acrescentou Cameron. "Se dar conta dos grandes benefícios que este acordo pode significar exigirá ambição e vontade política. Isso significa pôr tudo sobre a mesa, inclusive temas difíceis, sem exceções", comentou. Cameron lembrou que um acordo deste tipo poderia significar 155 bilhões de dólares anuais adicionais para a economia britânica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)