O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Itália ficou estável em maio de 2013 em comparação com abril e subiu 1,1% ante o mesmo mês de 2012, segundo dados finais do escritório de estatísticas, Istat. As leituras ficaram abaixo dos resultados preliminares, divulgados anteriormente, que apontavam altas de 0,1% na base mensal e de 1,2% na comparação anual.
O núcleo da inflação - calculado excluindo preços de energia e alimentos - ficou em alta anual de 1,3% em maio, ante 1,2% em abril, confirmando a estimativa preliminar.
Em maio de 2013, o CPI harmonizado para a União Europeia manteve-se estável ante o mês anterior e subiu 1,3% em comparação com maio de 2012, confirmando os resultados preliminares.
França
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da França subiu 0,1% em maio ante abril, segundo a agência nacional de estatísticas Insee, em linha com as previsões de economistas consultados pela Dow Jones Newswires. O CPI da França avançou 0 8% em relação a maio do ano passado, taxa menor do que a alta de 0,9% das previsões. Fonte: Dow Jones Newswires.