(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BRF inaugura centro de pesquisa no interior de São Paulo


postado em 20/06/2013 16:19

A BRF inaugura nesta quinta-feira, em Jundiaí (SP), o BRF Innovation Center, centro de pesquisas dotado de modernos laboratórios, cozinhas experimentais e minifábricas para produção-piloto. O projeto, que contou com investimento de R$ 58 milhões, faz parte da meta da companhia de duplicar, até 2015, os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Equipado com instrumentos de última geração destinados à pesquisa de produtos, embalagens e processos, o BRF Innovation Center ocupa área de 10 mil m² e deve contar, de imediato, com 150 profissionais, entre engenheiros, farmacêuticos, nutricionistas, químicos e veterinários. Os antigos centros de P&D da Sadia e da Perdigão, localizados em Videira (SC) e São Paulo, passam a operar em Jundiaí com o objetivo de favorecer a sinergia entre pesquisadores e demais áreas da empresa.

O complexo está dividido em quatro áreas: criação e pesquisa, aplicação, cozinha e análise sensorial. Nesta nova estrutura, diferente das anteriores, haverá uma área de aplicação para a realização de testes. Serão minilinhas de produção específicas para as avaliações. “Agora, não precisaremos mais depender das unidades produtivas para realizar esses testes. Poderemos simular produção em larga

escala, projetar custos e testar parâmetros de processos e características de qualidade dos novos produtos”, afirma Nilvo Mittanck, vice-presidente de Operações e Tecnologia da BRF. O complexo contará ainda com cinco cozinhas experimentais, para receber diferentes clientes, que permitirá a realização de testes sensoriais, treinamentos, ações de divulgação e, principalmente, o desenvolvimento em conjunto de produtos entre a BRF e seus principais clientes. A companhia tem atualmente 3,3 mil produtos no portfólio, dos quais 450 foram lançados em 2012.

Segundo Mittanck os investimentos no espaço de Jundiaí são compatíveis com a estratégia da BRF, de ser cada vez mais protagonista nos segmentos em que atua e reconhecida como empresa com vocação para a inovação. A escolha da cidade para a instalação do complexo baseou-se em uma série de fatores favoráveis, tais como: proximidade com São Paulo – maior mercado consumidor –, importantes rodovias e aeroportos, aos principais pólos tecnológicos, universidades, e aos grandes centros urbanos.

“Será uma referência dentro e fora da companhia, tanto na criação de novos negócios quanto na solução de problemas”, afirma Mittanck. “O objetivo é ganhar tempo nos projetos e no atendimento aos clientes”, complementa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)