Segundo a estatal, os serviços contratados somam R$ 22,3 milhões e devem ser concluídos até abril de 2014. A obra do terminal provisório, o chamado “puxadinho”, terá área de 5,4 mil m², capacidade operacional de 3,9 milhões de passageiros ao ano e sua implantação se dará aproveitando a estrutura já existente do Terminal de Aviação Geral.
A Infraero informou que a obra contará com infraestrutura completa para o atendimento aos passageiros, como área para check-in, salas de embarque e desembarque, banheiros e sistema informativo de voos, por exemplo. Com a conclusão do terminal e da reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 (em andamento), a capacidade total do aeroporto será de 15,5 milhões de passageiros por ano, atendendo a demanda estimada até 2017.
O imbróglio para contratação de uma empresa para executar a obra do “puxadinho” se arrastava desde setembro do ano passado. Na primeira licitação, sete empresas participaram, mas nenhuma atingiu o limite orçamentário. Três meses depois, em nova tentativa: foi fracassada. Diante dos insucessos, a Infraero partiu para a dispensa de licitação.