O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, alterou nas últimas horas sua agenda. Segundo a programação atualizada no site da instituição, foi cancelada a participação do presidente do BC no jantar do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) que será realizado na noite desta sexta-feira, 21, na cidade de Basileia, na Suíça. Pela programação original, Tombini viajaria durante o dia para a Europa e chegaria no fim da tarde à Suíça para o evento.
De acordo com a nova agenda, Tombini tem "reuniões de trabalho" no período da manhã e o deslocamento para a Europa só será feito à tarde, com chegada à Suíça na manhã de sábado. No sábado e domingo, está mantida a programação que prevê a participação de Tombini na 83ª Assembleia Geral Anual do BIS.
Também foi cancelada a presença do presidente do BC em um evento programado para a segunda-feira, 24, em Londres. Segundo comunicado enviado à imprensa pela CityUK, entidade que promove o setor financeiro britânico, a participação de Tombini no evento "Importância crescente do Brasil como agente global" foi cancelada "devido a circunstâncias imprevistas". Por isso, informou a entidade, Tombini não visitará o Reino Unido na segunda-feira e o evento teve de ser cancelado.