(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OGX quer suspender trabalhos em campos de petróleo e ações caem 25,32%


postado em 01/07/2013 09:49 / atualizado em 01/07/2013 14:01

As ações da petroleira OGX, do empresário Eike Batista, registram forte queda na tarde desta segunda-feira na Bolsa de Valores de São Paulo. Por volta das 12h50, as ações da empresa caíam 25,32%, para R$ 0,59. Mais cedo, chegaram a cair mais de 35%.

Nesta segunda-feira, a OGX informou que vai pedir à Agência Nacional do Petróleo a suspensão das atividades em três áreas na Bacia de Campos: Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia. Além disso, a empresa pretende parar de produzir no campo de Tubarão Azul no ano que vem.


Segundo comunicado da OGX, foi analisado o comportamento dos poços de Tubarão Azul e constatado que não existe tecnologia capaz de proporcionar o aumento da produção da área. Também foi observado que os reservatórios são muito compartimentados, o que compromete a produtividade.

A partir disso, a OGX constatou ainda que não é economicamente viável desenvolver os campos de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia. Consequentemente, a empresa decidiu interromper a construção de cinco unidades de produção: FPSO OSX-4, FPSO OSX-5, WHP-1, WHP-3 e WHP-4.

A OGX informou que o campo de Tubarão Martelo, no entanto, continuará sendo desenvolvido. A produção do primeiro óleo continua prevista para o quarto trimestre deste ano. (Com Agencia Brasil)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)