Sobre as intenções de viagem para as férias de julho, entre os dias 15 e 30 mais especificamente, o comparador de viagens Mundi, maior em sua categoria na América Latina, realizou uma pesquisa para apontar os destinos mais procurados. De acordo com o levantamento, Recife está entre as cidades mais visadas no país, com 4,3% das buscas. No topo do pódio, Rio de Janeiro e São Paulo aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Ainda entre as dez primeiras cidades, estão três nordestinas: Fortaleza, em terceiro, com 5,7%; Salvador, em quarto, com 5,5%; e Natal, em sétimo, com 3%. Aparecem ainda na pesquisa duas capitais da região Sul (Porto Alegre e Florianópolis), além de Brasília e Belo Horizonte. Das dez primeiras cidades, apenas as capitais mineira e catarinense não estiveram presentes na lista do ano passado.
Fora do país
Já em relação a viagens internacionais, Buenos Aires, com 9%, manteve a primeira colocação, seguida por Miami, com 7%. Além da capital argentina, outras duas cidades sul-americanas aparecem entre as dez primeiras: Santiago, em quinto, com 4,4%; e a também argentina Bariloche, em sétimo, com 3,3%.
Os Estados Unidos aparecem com outros três destinos entre as dez cidades mais procuradas: Nova York, em terceiro, com 5%; Orlando, em sexto, com 3,4%; e Boston, em nono, com 3,1%. Há ainda três destinos europeus no ranking: Lisboa, Paris e Londres.
A pesquisa do Mundi contemplou as buscas por passagens aéreas realizadas entre março e junho, em seus mais de 50 mil destinos e 700 companhias aéreas cadastradas em todo o mundo.