A marca de produtos infantis Galzerano pede que os donos dos modelos da linha Piccolina encaminhem o produto para a fábrica para possível troca no fecho do cinto de segurança. De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça, 117.193 cadeirinhas devem ser verificadas devido à possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema. A Galzerano informou que o problema foi identificado por um dos seus fornecedores (Sabelt). Dúvidas pelo 0800-773-0330.
Na semana passada, um defeito em uma fivela utilizada no cinto de segurança de cadeirinhas de bebê fez com que duas marcas fizessem um recall de alguns de seus produtos. A Chicco anunciou o recolhimento de 7.842 cadeiras de bebê para automóveis comercializadas no Brasil entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio deste ano.
A Burigotto e a Peg-Pérego anunciaram a substituição do fecho do cinto de segurança de alguns exemplares. A empresa – que detém as duas marcas – informou que o recall abrange 5.122 produtos. De acordo com os fabricantes, há possibilidade de a fivela do cinto não funcionar e causar o desprendimento do ocupante da cadeirinha, com risco de graves lesões à criança e a outros passageiros do veículo.