O presidente da Telefonica Vivo, Antonio Carlos Valente, comentou nesta quarta-feira que o crescimento do setor de telecomunicações no Brasil tende a continuar independentemente do ritmo de evolução do PIB do País. O executivo transmite nesta quarta a presidência do Sinditelebrasil ao presidente da Embratel, José Formoso.
Segundo Valente, as companhias do setor estão investindo na implantação das redes de quarta geração e na ampliação da cobertura 3G. "O crescimento da demanda não é só fruto do aumento dos usuários, mas também do tráfego. Vamos continuar tendo um crescimento grande independente do crescimento da economia", destacou.
Já Formoso lembrou os compromissos de cobertura e qualidade impostos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e avaliou que o setor deve continuar se expandindo apesar da crise internacional. "Temos um futuro positivo. Lá fora está complexo, mas aqui está bem melhor", completou.
O diretor executivo do Sinditelebrasil, Eduardo Levy, voltou a dizer que as companhias do setor têm compromisso com a privacidade dos dados de seus clientes e rechaçou qualquer colaboração com atividades de espionagem internacional. "A privacidade do cidadão é um item de extremo valor para a sociedade e o setor de telecomunicações cumpre claramente o que consta na Constituição", concluiu.