A rede social Facebook anunciou nesta quarta-feira resultados melhores que o esperado pelo mercado para o segundo trimestre, graças a um aumento da receita publicitária para aceso ao site com dispositivos móveis.
O grupo norte-americano obteve lucro líquido de 331 milhões de dólares, contra uma perda de 157 milhões um ano antes. A empresa indicou que 40% de suas recita publicitária vem de dispositivos móveis, contra 30% no trimestre anterior.
Nas negociações eletrônicas, as ações do Facebook dispararam 18,33% a U$31,37 por volta das 17H30 (horário de Brasília).
O faturamento do grupo cresceu 53% em relação ao mesmo período do ano passado, a 1,8 bilhão de dólares, quando os analistas esperavam 1,6 bilhão.
O lucro por ação superou em cinco centavos o esperado pelos analistas, a 19 centavos.
"Nosso trabalho para fazer do (dispositivo) móvel o melhor meio de acesso ao Facebook dá bons resultados e nos oferece bases sólidas para o futuro", comentou o presidente do grupo, Mark Zuckerberg, no comunicado.