A Comissão de Licitação da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) habilitou o consórcio Geodata do Brasil, Geodata Engineering e Italferr para a função de gerenciar os trabalhos das empresas responsáveis pelo projeto executivo do trem de alta velocidade (TAV). O consórcio foi escolhido em licitação ocorrida em julho, com a participação de oito consórcios.
A escolha, de acordo com a EPL, foi feita com base em proposta de preços e questões técnicas. A gerenciadora acompanhará o desenvolvimento dos projetos executivos de túneis, pontes, via permanente, estações, pátios de manutenção e estacionamento, entre outros, que serão desenvolvidos pelas empresas contratadas.
Nesta terça-feira, teve início um período de cinco dias para que os consórcios concorrentes entrem com eventual recurso na Justiça contra a escolha da Geodata Italferr, com mais cinco dias para a defesa e outros cinco para o julgamento dos questionamentos. O leilão do trem-bala Campinas-São Paulo-Rio está marcado para 19 de setembro.