O Conselho Estatal da China, que é o gabinete do país, disse nesta segunda-feira que deve aumentar o apoio financeiro para pequenas e micro empresas.
O governo prometeu em um comunicado publicado em seu site "fazer pleno uso das políticas fiscais e tributárias de apoio" para ajudar o setor, sem fornecer detalhes específicos.
Em meio a desaceleração da economia, o governo da China agiu para ajudar as empresas menores. No mês passado, as autoridades suspenderam impostos sobre empresas de pequeno porte, o que deve entrar em vigor no início de agosto.
A declaração desta segunda-feira também reiterou a meta anteriormente anunciada de garantir que os empréstimos às pequenas empresas cresçam em um ritmo tão acelerando quanto a da taxa do ano passado. O governo prometeu "encorajar ativamente" as instituições financeiras a apoiarem as pequenas e micro empresas.
Em julho, o banco central da China disse que tinha aumentado o tamanho de suas operações de redesconto, um instrumento de política monetária utilizado principalmente para encorajar os bancos a emprestarem mais para as pequenas empresas e tomadores de empréstimos rurais. Fonte: Dow Jones Newswires.