(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes contra projeto que amplia terceirização invadem plenário de comissão

A proposta não está na pauta desta quarta e só deverá entrar em 3 de setembro


postado em 14/08/2013 11:22 / atualizado em 14/08/2013 11:49

Manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) invadiram há pouco o plenário onde ocorre a reunião de votações da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para protestar contra o projeto que regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil (PL 4330/04). A informação é da agência de notícias da Câmara.

Segundo a Casa, a proposta não está na pauta desta quarta e, segundo o presidente da comissão, deputado Décio Lima (PT-SC), só deverá entrar em 3 de setembro.

Também estão presentes manifestantes do Sindvigilantes, do Sindbancários e de outras categorias profissionais.

Por volta das 11h30, os manifestantes já deixavam o plenário 1. Após a saída dos manifestantes, Décio Lima anunciou que tomará providências para evitar novas "intervenções dessa natureza" nas reuniões do colegiado. "Nós não vamos às assembleias dos trabalhadores fazer isso. Atitudes dessa natureza não são expressão da liberdade democrática", disse.


Protestos

De acordo com as centrais sindicais, o projeto amplia a terceirização e piora as condições de trabalho e renda.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) que vem mobilizando sindicatos de diferentes categorias que podem ser prejudicados com o projeto, declarou recentemente que não é contra a regulamentação da terceirização, mas contra o que chama de precarização das relações entre empregados e empregadores.

A Força Sindical ressaltou que o projeto possibilita que empresas terceirizem a mão de obra das atividades consideradas como fim, que são as que constituem o objetivo para a qual a empresa foi criada.

Para a entidade sindical, o projeto precisa delimitar o que pode ser terceirizado e garantir que os terceirizados tenham as mesmas convenções coletivas que os trabalhadores das atividades preponderantes. (Com Agência Câmara)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)