(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leilão do pré-sal pode atrasar em uma semana, diz ANP

A reguladora afirmou que 13 empresas compraram o pacote de dados sobre o prospecto gigante de Libra, que será leiloado


postado em 26/08/2013 14:47

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou, nesta segunda-feira, 26, que o leilão do pré-sal, marcado para 21 de outubro, pode atrasar em uma semana. O Tribunal de Contas da União (TCU) atrasou a análise do material, que precisa ser aprovado pelo órgão antes de o Ministério de Minas e Energia (MME) bater o martelo final sobre o texto e divulgar o edital, o que está previsto para acontecer até dia 6 de setembro.

A ANP está com toda a infraestrutura montada para a realização do evento em 21 de outubro e ainda não alterou a data. "Teria de ver se vai ter hotel, por exemplo", disse. "É possível (que atrase uma semana)". A presidente Dilma Rousseff, em princípio, deve participar do leilão, segundo Magda.


A reguladora afirmou que 13 empresas compraram o pacote de dados sobre o prospecto gigante de Libra, que será leiloado, além das empresas que já tinham acesso ao banco de dados de exploração e produção (BDEP).

A diretora-geral da ANP disse ser possível que a alta do dólar ajude o leilão no que diz respeito ao bônus de assinatura, que será fixo em R$ 15 bilhões. No entanto, Magda lembrou que o consórcio vencedor terá grande parte das despesas e das receitas em dólar, portanto, a alta da moeda americana não deve ter impacto relevante na atratividade do leilão. Magda participa do Brazil Energy and Power, seminário sobre energia organizado pela Câmara de Comércio Americana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)