(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centro de Compras da Pampulha aposta no Vetor Norte e planeja expansão

Grupo aproveita localização e planeja triplicar aréa comercial


postado em 30/08/2013 10:29 / atualizado em 30/08/2013 11:10

(foto: Divulgação Grupo VS)
(foto: Divulgação Grupo VS)

O Centro de Compras Pampulha completa 25 anos este ano. Inicialmente projetado para ser um hipermercado compacto operando numa área de três mil m², hoje o shopping ocupa uma área de 20 mil m², além do hipermercado Hiper Via Brasil, que possui inúmeras lojas, e a expectativa é que o centro de compras passe por uma expansão em breve, que vai triplicar a área bruta do shopping. O espaço de compras recebe uma média de 12 a 15 mil pessoas por dia e a movimentação econômica chega a R$ 11 milhões por mês.

Com localização privilegiada na Avenida Pedro I, uma das principais da região e um dos mais importantes corredores de Belo Horizonte, o mall é um empreendimento do Grupo Via Shopping (VS), que tem origem no Grupo EPA Supermercados - DMA Distribuidora Supermercados) – atuante no mercado varejista mineiro há 56 anos. De acordo com o diretor comercial do Grupo VS, Cassio Guilherme Coutinho, o crescimento do Vetor Norte dá força para os projetos de ampliação do centro comercial.

“A duplicação da Avenida Pedro I facilita o acesso ao shopping e trará ainda mais consumidores para a região, que está em constante mudança e tem um grande potencial. Estamos aguardando o aval da Prefeitura de Belo Horizonte para triplicar nosso espaço, seguindo a forte tendência dos centros de compras planejados. A idéia é ampliar o mix de compras e proporcionar o melhor ambiente para os consumidores, que convivem com complicadores no comércio de rua da capital, como insegurança e trãnsito intenso”, explica.

O empreendimento da Pampulha possui dois andares e abriga 80 operações entre lojas, quiosques, caixas eletrônicos, bancos, agência dos Correios, lavanderia e outros serviços e o hipermercado ViaBrasil. Nos últimos anos, várias parcerias foram firmadas e o mall ganhou lojas como Dadalto, O Boticário, Lojas Americanas, CVC Viagens, Cacau Show, Drogaria Araújo, Tim, Sport Hall, Subway, entre outras.

Em 2011, o shopping passou por uma reestruturação com construção e inauguração do segundo piso. No novo espaço, foram realocadas lojas que já faziam parte do mix do centro de compras e algumas novas começaram a operar. “Agora, o nosso foco é inaugurar a nova praça de alimentação, que também ficará no segundo piso. O nosso objetivo é atrair ainda mais pessoas para o shopping e fazer com que o público da região conheça o ótimo espaço que temos à disposição deles para compras”, revela Ana Flávia Salles, gerente de marketing do Centro de Compras. Segundo o diretor comercial do Grupo VS, a praça de alimentação já passa pelo processo de comercialização. “Serão de oito a dez lojas, com 300 lugares e a expectativa é de inauguração em abril de 2014”.

Para atrair ainda mais clientes para o estabelecimento, a administração criou o ViaHappy, o happy hour do mall, que acontece às sextas-feiras e sábados, entre 19 e 22 horas, na praça de alimentação com apresentações de bandas e cantores. O Centro de Compras da Pampulha está localizado na Avenida Pedro I, 402 A, no Bairro Itapoã e funciona de segunda-feira à sábado de 10 às 22h e aos domingos de 09 às 14h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)