A gelateria argentina Freddo chega a Belo Horizonte ainda na primeira quinzena de setembro. Com mais de 100 lojas espalhadas pela América do Sul, a Freddo já está presente no Brasil com filiais em Brasília, São Paulo, Campinas, Vitória e Porto Alegre. O lugar escolhido pela sorveteria na capital mineira foi o DiamondMall. De acordo com os investidores, o shopping foi escolhido por estar no tradicional Bairro de Lourdes, com localização privilegiada na Região Centro-Sul, voltado para um público mais exigente e seletivo. O quiosque, que tem operação para 32 sabores e área para 17 mesas, teve um investimento de R$ 430 mil.
De acordo com a gerente de franquias da Freddo, Gabriela Fracchia, Belo Horizonte foi escolhida para receber mais uma loja da marca no Brasil "por ser a terceira maior metrópole brasileira, com mais de 5 milhões de habitantes, e com uma renda familiar sobre a média e alto índice de consumo, seguida por Porto Alegre, onde Freddo já está presente com grande sucesso".
O mercado mineiro ganha mais uma opção do sorvete artesanal. Segundo Gabriela Fracchia, a Freddo pesquisou que o mineiro é um público muito exigente e gosta de produtos de excelência. "Neste sentido acreditamos que nossa proposta, com produtos de altíssima qualidade e atendimento exclusivo estará sendo recebido com grandes expectativas", ressalta.
A Freddo constatou ainda que o doce de leite é um produto forte em Minas Gerais e vai oferecer na nova loja o sabor do sorvete em cinco variedades: Tentação, Brownie, Vauquita, Pedaços de Chocolate e Light. Além disso, na abertura da loja no Diamond, haverá o lançamento dos sundaes "Dulce de leche", Chocolate, e Suspiros com frutas vermelhas.
De acordo com a superintendente do DiamondMall, Lívia Paolucci, o perfil da marca combina com o shopping. "E ótimo contar com uma marca exclusiva e internacional. A maiora dos mineiros, que viajam para Argentina, voltam apaixonados pelos produtos da Freddo e agora poderão tê-los em sua cidade", ressalta. Ainda segundo Lívia, a nova loja estará em frente ao cinema do shopping, um lugar estratégico, por onde todos os consumidores costumam passar. "O carro chefe da Freddo é o sorvete de doce de leite, muito admirado pelos mineiros. Acredito que a primeira loja da marca em BH será um sucesso. Na loja do Diamond serão oferecidos ainda outros produtos Freddo, como café e sanduíches", salienta.
O plano de expansão da Freddo prevê ainda a abertura de quatro ou até cinco lojas em BH, além do Rio de Janeiro, Joinville, Curitiba, Ribeirão Preto, Campos dos Goytacazes, Florianópolis, Manaus, Recife e Natal, que se somam as mais de 10 lojas já existentes no país.